Quando foi a última vez que você precisou consultar uma lista telefônica?

Encontrar o endereço de alguém ou até mesmo o telefone de um comércio não era uma tarefa fácil em uma época em que a internet ainda não existia. Além disso, o telefone fixo era o único recurso de comunicação. É até difícil acreditar que vivemos tantos anos sem os nossos inseparáveis smartphones.

Mas, a pergunta que eu te faço hoje é: e se ainda estivéssemos dependendo daquelas páginas amarelas com centenas de milhares de números miúdos para conseguirmos uma informação? Como seria?

Eu prefiro nem imaginar…

A tecnologia não substituirá pessoas, mas sim automatizará tarefas para que possamos gastar o nosso tempo com aquilo que realmente importa.

A grande verdade é que a luta nos bastidores de uma empresa para promover o crescimento da cultura de inovação, e não da acomodação, é diária.

É  importante que por trás de cada processo, tenha uma pessoa pensando em como aperfeiçoá-lo. É assim que inovamos e presenteamos a sociedade moderna com o bem mais valioso deste mundo: tempo.

Meu pai, o Dr. Marcelo, sempre foi uma dessas pessoas incansáveis pela busca da inovação e felizmente, eu herdei essa característica dele.

Em 2019, eu e ele, realizamos uma viagem aos Estados Unidos para conhecer as novidades da área médica e de tecnologia. Sempre tentávamos buscar inspirações e melhorias para a Medilar, em cada lugar que visitávamos. E, ao passarmos por Miami (EUA), conhecemos o Dr. Antônio Marttos, Diretor de Global e-Health no Ryder Trauma Center do Jackson Memorial.

Com anos de experiência no segmento de telemedicina, o Dr. Marttos foi o elo que colocou a Medilar e a empresa norte-americana ITeT frente a frente, para iniciar novos projetos. A partir daí, e com o avanço das conversas, nasceu o Medilar Monitora, um produto que não existia no Brasil, mas que em breve deve se tornar uma poderosa ferramenta para a assistência domiciliar em sua operadora.

Foram dois anos de completa dedicação no desenvolvimento desse software indicado aos pacientes em assistência domiciliar de média e alta complexidade. Com muito orgulho, posso dizer que nasceu um produto fantástico, que conta com um case com dispositivos médicos integrado a uma equipe de telemonitoramento que acompanha 24 horas os parâmetros clínicos dos beneficiários, identificando intercorrências com precisão e agilidade a fim de evitar complicações de saúde.

Essa foi uma grande aposta do Dr. Marcelo e na última semana trabalhamos duro nas melhorias do projeto, com a visita em nossa sede administrativa, em Ribeirão Preto (SP), do CEO da empresa norte-americana ITeT, Massoud Izadpanah. Ele viajou dos EUA ao Brasil para nos apresentar todas as atualizações e novidades do produto no evento Medilar Monitora Experience.

VEJA TODAS AS FOTOS DO TREINAMENTO

Na Medilar, o paciente é e sempre será o grande foco do nosso trabalho. Por isso, buscamos incessantemente por inovações tecnológicas que possam nos dar mais tempo com ele. Repito, a tecnologia não substituirá pessoas, mas não saber utilizá-las a seu favor, poderá sim te deixar fora do mercado de trabalho.

Deixo aqui o meu convite para que acompanhe um pouco do que foi essa nossa intensa semana de trabalho no Medilar Monitora. Mas, antes de finalizar, uma pergunta:

Qual o futuro que você gostaria de viver?

Listas telefônicas ou internet e smartphones?

Até breve,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *