Medilar reativa Central de Atendimento de Síndromes Gripais 24H e disponibiliza plataforma de teleconsulta

Teleconsulta por meio da nova plataforma Medlive desafogará o pronto atendimento

Em razão dos novos desdobramentos da pandemia do Coronavírus, da epidemia de Influenzavírus A e síndromes gripais que vêm se alastrando novamente no Brasil e gerando grande preocupação em toda a população e nas Unimeds, a Medilar agiu rápido e acaba de tomar as seguintes iniciativas:

  1. Reativação da Central de Atendimento 24h para orientações médicas e esclarecimentos de dúvidas a respeito de síndromes gripais e da nova variante Ômicron
  2. Disponibilização da plataforma de teleconsulta – Medlive

Qual é o objetivo da reativação?

O objetivo é proporcionar um fundamental apoio aos beneficiários de Unimeds de todo o Brasil, que poderão esclarecer dúvidas, receber orientações sem a necessidade de ir a uma unidade de saúde (pelo menos, em um primeiro momento). Lembrando que identificar um caso suspeito de síndrome gripal, sem que o paciente tenha que se deslocar a um pronto atendimento é o cenário ideal para evitar que os vírus se alastrem ainda mais.

A Central de Atendimento de Síndromes Gripais funcionará 24 horas por dia a partir de 10 de janeiro via número 0800.

 

Como funciona a Central de Atendimento de Síndromes Gripais?

Ao entrar em contato via telefone, o beneficiário conversará diretamente com um médico apto a orientar sobre autocuidados, exames, atitudes preventivas e identificação de sintomas. O profissional poderá realizar prescrição médica, solicitação de exames, entre outras ações.

Ao conversar com o paciente, o médico orientará por telefone e avaliará inclusive, se o paciente necessita de atendimento médico presencial em consultório ou pronto atendimento.

Plataforma de Teleconsulta- Medlive

A novidade é que a sua Unimed terá a opção de contratar a teleconsulta, que preferencialmente será realizada por médicos generalistas via plataforma Medlive, para assim, ampliar o canal de atendimento ao beneficiário.

Os médicos que realizarão a teleconsulta podem ser cooperados do corpo clínico da Unimed Contratante ou da Medilar, de acordo com a necessidade e preferência da Singular.

A Unimed poderá incluir a carteira total de beneficiários ou grupos específicos. O acesso é fácil e não exige instalação de softwares. Os médicos estarão 24H on-line mediante os agendamentos realizados na plataforma.

A plataforma de teleconsulta Medlive foi desenvolvida com exclusividade para o Sistema Unimed em parceria com a empresa norte-americana ITeT, especializada no segmento da saúde. Atende as exigências da LGPD e possui certificação HIPAA.

Como funciona a teleconsulta Medlive?

Diferente da Orientação Médica por Telefone (OMT), a teleconsulta permite que  médico e paciente se conectem por meio de uma vídeochamada via zoom. Dessa forma, o médico poderá realizar um atendimento clínico e detalhado, mesmo que esteja longe do beneficiário.

Além de trazer mais tranquilidade ao beneficiário Unimed, que terá um médico à disposição para realizar a consulta on-line, outra grande vantagem da telemedicina é a possibilidade de identificar casos suspeitos sem que o paciente precise ir até uma unidade de saúde.

A plataforma de teleconsulta permitirá que o beneficiário realize o agendamento prévio, em horários variados para ser atendido no conforto da sua casa.

Dessa forma, evita-se longas horas de espera no pronto atendimento e que o vírus se espalhe com força, especialmente em um ambiente repleto de pessoas com imunidade frágil, e que estão à espera de atendimento médico pelos mais diversos problemas.

 

ATENDIMENTO 24H DE SÍNDROMES GRIPAIS

• Central de Atendimento para orientações e esclarecimentos por telefone via número 0800. Ligações gratuitas e ilimitadas.

• Plataforma de teleconsulta- Medlive – link exclusivo para a cooperativa com atendimento 24h mediante os agendamentos.

Quem pode utilizar o serviço exclusivo via telefone?

Unimeds contratantes do Unimed Fone e SOS Unimed de todo o Brasil. 

Unimeds que não são parceiras da Medilar nos serviços SOS Unimed e Unimed Fone podem contratar:

• Central de Atendimento para orientações por telefone

• Central de Atendimento + Plataforma de Teleconsulta – Medlive

• Plataforma de Teleconsulta – Medlive

A contratação poderá ser realizada para os dois produtos ou individualmente.

Como contratar a teleconsulta para minha cooperativa?

Acionar o time comercial da Medilar para obter esclarecimento e ativação no contrato via e-mail comercial@medilar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.