Teleconsulta por meio da nova plataforma Medlive desafogará o pronto atendimento
Em razão dos novos desdobramentos da pandemia do Coronavírus, da epidemia de Influenzavírus A e síndromes gripais que vêm se alastrando novamente no Brasil e gerando grande preocupação em toda a população e nas Unimeds, a Medilar agiu rápido e acaba de tomar as seguintes iniciativas:
- Reativação da Central de Atendimento 24h para orientações médicas e esclarecimentos de dúvidas a respeito de síndromes gripais e da nova variante Ômicron
- Disponibilização da plataforma de teleconsulta – Medlive
Qual é o objetivo da reativação?
O objetivo é proporcionar um fundamental apoio aos beneficiários de Unimeds de todo o Brasil, que poderão esclarecer dúvidas, receber orientações sem a necessidade de ir a uma unidade de saúde (pelo menos, em um primeiro momento). Lembrando que identificar um caso suspeito de síndrome gripal, sem que o paciente tenha que se deslocar a um pronto atendimento é o cenário ideal para evitar que os vírus se alastrem ainda mais.
A Central de Atendimento de Síndromes Gripais funcionará 24 horas por dia a partir de 10 de janeiro via número 0800.
Como funciona a Central de Atendimento de Síndromes Gripais?
Ao entrar em contato via telefone, o beneficiário conversará diretamente com um médico apto a orientar sobre autocuidados, exames, atitudes preventivas e identificação de sintomas. O profissional poderá realizar prescrição médica, solicitação de exames, entre outras ações.
Ao conversar com o paciente, o médico orientará por telefone e avaliará inclusive, se o paciente necessita de atendimento médico presencial em consultório ou pronto atendimento.
Plataforma de Teleconsulta- Medlive
A novidade é que a sua Unimed terá a opção de contratar a teleconsulta, que preferencialmente será realizada por médicos generalistas via plataforma Medlive, para assim, ampliar o canal de atendimento ao beneficiário.
Os médicos que realizarão a teleconsulta podem ser cooperados do corpo clínico da Unimed Contratante ou da Medilar, de acordo com a necessidade e preferência da Singular.
A Unimed poderá incluir a carteira total de beneficiários ou grupos específicos. O acesso é fácil e não exige instalação de softwares. Os médicos estarão 24H on-line mediante os agendamentos realizados na plataforma.
A plataforma de teleconsulta Medlive foi desenvolvida com exclusividade para o Sistema Unimed em parceria com a empresa norte-americana ITeT, especializada no segmento da saúde. Atende as exigências da LGPD e possui certificação HIPAA.
Como funciona a teleconsulta Medlive?
Diferente da Orientação Médica por Telefone (OMT), a teleconsulta permite que médico e paciente se conectem por meio de uma vídeochamada via zoom. Dessa forma, o médico poderá realizar um atendimento clínico e detalhado, mesmo que esteja longe do beneficiário.
Além de trazer mais tranquilidade ao beneficiário Unimed, que terá um médico à disposição para realizar a consulta on-line, outra grande vantagem da telemedicina é a possibilidade de identificar casos suspeitos sem que o paciente precise ir até uma unidade de saúde.
A plataforma de teleconsulta permitirá que o beneficiário realize o agendamento prévio, em horários variados para ser atendido no conforto da sua casa.
Dessa forma, evita-se longas horas de espera no pronto atendimento e que o vírus se espalhe com força, especialmente em um ambiente repleto de pessoas com imunidade frágil, e que estão à espera de atendimento médico pelos mais diversos problemas.
ATENDIMENTO 24H DE SÍNDROMES GRIPAIS
• Central de Atendimento para orientações e esclarecimentos por telefone via número 0800. Ligações gratuitas e ilimitadas.
• Plataforma de teleconsulta- Medlive – link exclusivo para a cooperativa com atendimento 24h mediante os agendamentos.
Quem pode utilizar o serviço exclusivo via telefone?
Unimeds contratantes do Unimed Fone e SOS Unimed de todo o Brasil.
Unimeds que não são parceiras da Medilar nos serviços SOS Unimed e Unimed Fone podem contratar:
• Central de Atendimento para orientações por telefone
• Central de Atendimento + Plataforma de Teleconsulta – Medlive
• Plataforma de Teleconsulta – Medlive
A contratação poderá ser realizada para os dois produtos ou individualmente.
Como contratar a teleconsulta para minha cooperativa?
Acionar o time comercial da Medilar para obter esclarecimento e ativação no contrato via e-mail comercial@medilar.com.br