IA transcende as limitações e redefine possibilidades

Dia desses, li um artigo sobre a doença enfrentada pelo ator Bruce Willis, chamada afasia. Trata-se de uma condição que afeta a capacidade de falar e compreender a linguagem. O fim da linha para a carreira de um ator, isso se a inteligência artificial não tivesse entrado em cena. Bruce encontrou uma nova forma de brilhar nas telas do cinema: ele vendeu a sua imagem para a empresa Deepcake que desenvolverá filmes com o uso da IA. Surpreendente, não?

Aqui no Brasil, recentemente, todos nos deparamos com a tão comentada campanha de 70 anos da Volkswagen, que trouxe um dueto entre Elis Regina – falecida há 41 anos – e sua filha Maria Rita. E, esse encontro só foi possível graças a Inteligência Artificial e um time de peso trabalhando nos bastidores de produção. O resultado ficou genial!

É inegável dizer que a IA se tornou onipresente, moldando cada aspecto de nossas vidas. Desde assistentes pessoais que simplificam tarefas cotidianas até carros autônomos que garantem uma condução mais segura, essa incrível tecnologia trouxe conveniência e eficiência sem precedentes. Na área da saúde, diagnósticos mais precisos e tratamentos personalizados são possíveis graças à análise de grandes volumes de dados médicos.

Bruce Willis enfrenta o desafio da afasia e muitos pacientes também confrontam obstáculos em seus caminhos para a recuperação das mais variadas enfermidades. Nessa jornada, nós médicos, sabemos que a assistência domiciliar desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, permitindo que elas se recuperem no conforto de seus lares. No entanto, lidar com as complexidades dessa área é uma tarefa desafiadora.

Da mesma forma que a Deepcake possibilitou a continuidade da carreira de Bruce Willis através da Inteligência Artificial, a Medilar busca continuamente avanços revolucionários para facilitar a vida dos pacientes.

A assistência domiciliar com o Medilar Monitora, que também utiliza a ferramenta de IA, é um belo exemplo. O software de telemonitoramento intensivo que desenvolvemos permite antecipar a tomada de decisão e intercorrências na saúde do paciente em Home Care por meio de comandos da IA. Assim, a distância física não é mais uma barreira para o cuidado de qualidade.

Essa tecnologia, que ainda está em pré-lançamento, você vai poder conferir de perto no 29º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR). Convidamos você a visitar nosso estande, onde poderá testemunhar como o Medilar Monitora está mudando a forma como os pacientes são atendidos e cuidados em suas casas.

Faço o convite para que você visite nosso estande, tome um café comigo e testemunhe em primeira-mão como o Medilar Monitora poderá mudar a forma como os pacientes serão atendidos e cuidados em casa.

Em um mundo onde a inovação transcende as limitações e redefine possibilidades, a Medilar está liderando o caminho para um futuro mais brilhante na gestão em saúde.

Espero vê-lo em breve no SUESPAR!

Até lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *