SOS da Unimed Curitiba não tem um, mas três motivos para celebrar…

Quando somos jovens, temos a ânsia de colher e celebrar os resultados do nosso trabalho logo, “pra ontem”.

Mas, como sempre dizia minha mãe – “As coisas não acontecem na hora que pensamos que elas deveriam acontecer. Tudo tem o seu tempo”.

Além do tempo, é preciso trabalhar duro, ter constância e humildade, para entender que sempre podemos melhorar e inovar.

O SOS Unimed Curitiba, é a prova viva de tudo isso que falei até agora.

A nossa história na capital paranaense começou no ano de 2011, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 3453.

Foi nessa época que a Unimed Curitiba tomou uma decisão definitiva em busca de melhores resultados operacionais e financeiros. Iniciava-se ali a parceria com a Medilar, com um contrato que abrangia a operacionalização dos serviços Unimed Fone e SOS Unimed. E, mais tarde, o Home Care.

Imagine se pudéssemos multiplicar nossas conquistas por três!

11 anos depois… não temos um, mas três motivos para celebrar o trabalho desenvolvido durante essa longa e sólida parceria entre Medilar e Unimed Curitiba. Nós conseguimos!

Quando iniciamos a operação do SOS sob a gestão compartilhada, tínhamos pouco mais de 10 mil vidas sob nossa proteção, 5 ambulâncias e muitos desafios com os cooperados. Recentemente, o SOS Unimed Curitiba atingiu a marca de 200 mil vidas sob a nossa proteção e conta com 14 ambulâncias na operação. Juntos, crescemos 1.900% no número de vidas. E, esse é apenas um dos três motivos que temos para celebrar.

O segundo motivo chegou para manter a alta qualidade do serviço e dar o melhor suporte aos milhares de beneficiários. A Medilar construiu a terceira base operacional do SOS em Curitiba, localizada estrategicamente na Rua Augusto Stresser – uma via importante que conecta a região leste ao centro – e que nos permitiu ampliar a área de abrangência de atendimento para Pinhais (PR). Além disso, a nova unidade abriga no primeiro andar um espaço novo para as equipes que atuam no Home Care.

Com a operação redonda, surgiu a pergunta: mas e o serviço está sendo satisfatório para o beneficiário? Ninguém melhor para responder do que os próprios beneficiários. E, isso nos leva ao terceiro motivo de celebração.

A Unimed Curitiba contratou o Instituto de Pesquisas Chiusoli, para avaliar os nossos serviços em uma pesquisa de satisfação com os beneficiários, baseada na metodologia norte-americana de Net Promoter Score (NPS).

E, estamos no caminho certo!

O resultado coletado foi plenamente satisfatório. O SOS Unimed Curitiba atingiu a marca histórica de 92% de satisfação no atendimento médico.

Mas, os índices de satisfação felizmente não param por aí. Também atingimos 98% de satisfação com a apresentação pessoal da equipe, 94,6% de satisfação com a clareza das informações prestadas pelo Técnico Auxiliar de Regulação Médica e 94% de satisfação com a qualidade da ambulância.

Curitiba está triplamente feliz e para nós é uma grande alegria conquistar e celebrar resultados tão positivos por meio da gestão compartilhada com uma das maiores cooperativas do Brasil, em um dos cenários mais desafiadores que vivenciamos nos últimos tempos.

Entregar um serviço de excelência é a nossa responsabilidade. Afinal, enquanto a sua Unimed cuida, a gente inova com você.

Um forte abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.