DIA 1 | O planejamento
Quem vê nosso estande pronto, mal imagina o esforço coletivo por trás dessas estruturas.
Mas, vamos começar do começo: o planejamento!
Há 13 anos, a Medilar marca presença no Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná, o SUESPAR. Neste ano, não seria diferente. Com o contrato assinado, hora de definir a equipe que nos representaria, além de solicitar apoio ao departamento Administrativo para organizar todas as hospedagens e passagens aéreas.
Na área comercial, José A. Dresch, Diretor Comercial da Medilar, e Nicolau Araújo, Superintendente Comercial, nos representou. Também contamos com a expertise técnica da enfermeira Thais Dias, especialista no Medilar Monitora – nosso produto de telemonitoramento intensivo. Do time de marketing, tivemos a presença de Monique Alves, Gerente de Marketing, e Larissa Castrighini, Coordenadora de Marketing.
Eu também estive presente, aproveitando a oportunidade de estar ainda mais próxima dos nossos clientes e colegas do Sistema Unimed.
DIA 18 | O projeto
Chegou a vez do time de marketing transformar sua criatividade em realidade. Pensar fora da caixa é o que fazem de melhor. Era hora de projetar um novo design de estande.
Sempre buscamos apresentar um projeto inovador a cada SUESPAR e levar essa inovação a outros eventos ao longo do ano. Nesta edição, planejamos literalmente sair do “mais do mesmo”. Não queríamos um formato tradicional, com muitas paredes e pilares. Mas o desafio era imenso: nosso espaço era uma ilha, exigindo aberturas por todos os lados, e não podíamos sustentar o teto com cabos do pavilhão. Precisaríamos de paredes para suporte.
A equipe de marketing passou mais de 30 dias buscando referências, refazendo briefings e alterando projetos até alcançar o design ideal, que atendesse a todas as nossas exigências.
Utilizamos madeira para conferir um ar refinado e painéis de LED de alta resolução para trazer um toque tecnológico. Para simbolizar modernidade e confiabilidade, arcos e formas orgânicas com predominância da cor laranja foram utilizados, tudo para refletir a identidade e o futuro promissor da nossa marca.
DIA 67 | Os bastidores que ninguém vê
Malas prontas! Hora de embarcar rumo a Foz do Iguaçu (PR) para o 30º Simpósio da Unimed do Estado do Paraná. O evento aconteceu no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention entre os dias 22 e 24 de agosto.
A equipe de marketing da Medilar acompanhou a montagem do estande e garantiu que tudo estivesse perfeito para o grande dia.
Gostaria de abrir um parêntese aqui. Antes de embarcar, eles já haviam organizado a compra e a entrega dos brindes, selecionado as ativações que aconteceram em nosso espaço, contratado fotógrafo, serviço de limpeza, recepcionistas e alimentação e bebidas (A&B) para o estande. Além disso, produziram a revista do evento e criaram toda a comunicação visual do nosso espaço.
Sim, é muito trabalho! Um trabalho que muitas vezes passa despercebido. Só percebemos o esforço quando vemos o resultado final.
Tenho muito orgulho dessa equipe, pois sei que posso confiar qualquer tarefa e ela será executada com excelência, do começo ao fim.
Dia 70 | O evento
Finalmente, chegou o grande dia!
Hora de fazer networking, encontrar nossos clientes e apresentar aos participantes todas as nossas soluções e novidades.
E não faltaram novidades: anunciamos o início da nossa operação do SOS Unimed Ribeirão Preto e trouxemos para o evento o protótipo do Medilar Monitora Hospitalar – uma versão do nosso produto de telemonitoramento intensivo 24 horas, agora voltado para apoio nas enfermarias hospitalares.
Buscamos harmonizar tradição e modernidade dentro do nosso espaço. Criamos um jogo de agilidade interativo que não apenas desafiou a capacidade cognitiva dos participantes, mas também serviu como uma introdução dinâmica às soluções que a Medilar oferece.
Além disso, não poderíamos deixar de mencionar o MEDBAR, nosso ponto de encontro consagrado. Recebemos clientes e futuros parceiros, compartilhando ideias e boas conversas em um ambiente acolhedor.
Ao nos posicionarmos no evento, ficou clara a combinação harmoniosa entre métodos tradicionais e novas abordagens, refletindo o equilíbrio essencial entre o que já sabemos que funciona e o inovador que eu e minha equipe temos explorado. Afinal, na vida e nos negócios, é vital manter esse balanço para seguir crescendo e inovando.
E, por último [mas não menos importante] deixo aqui o meu convite para você conferir todas as fotos da participação da Medilar no 30º Suespar.
Clique aqui e veja todas as fotos do evento!Até breve,