“Quando você acha que é cedo, é a hora certa. Quando você acha que é a hora certa, já é tarde”. Essa frase não saiu da minha cabeça nas últimas semanas. Talvez para algumas pessoas três meses não sejam suficientes para grandes transformações, mas para mim, os últimos 90 dias representaram um turbilhão de acontecimentos que mudaram a minha trajetória pessoal e profissional na Medilar.
Em um minuto eu estava em São Paulo, no outro de malas prontas em direção ao primeiro grande evento do Sistema Unimed deste ano, o Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina. Evento realizado em Florianópolis, no mês de março.
O tempo voou, e logo me vi de volta à sede administrativa da Medilar, imersa em todas as áreas da empresa. Meu objetivo era mergulhar em cada processo e projeto em andamento, desbravando toda a organização.
Em um piscar de olhos, chegou o Medilar Monitora Experience. Uma semana inteira dedicada a treinamentos sobre as novas atualizações do Medilar Monitora. Recebemos dos EUA, o CEO da empresa ITeT, Massoud Izadpanah, e nosso Gerente de TI, Ricardo Oliveira conduziu nossa equipe nessa jornada de conhecimento.
O tempo não esperou, mudanças rápidas, muito aprendizado e boas notícias. O primeiro contrato sob minha gestão chegou, fruto do trabalho estratégico de nossa equipe, que resultou no Home Care da Unimed Uberlândia. Que conquista especial! Em meio às assinaturas, eu estava ali certificando todos os ensinamentos e piscando para meu pai, professor e fundador da Medilar, mentalizando em silêncio: Deu certo!
Os primeiros 90 dias de minha gestão se aproximavam rapidamente, e decidi convocar as lideranças da Medilar para nossa primeira reunião gerencial de 2023. Ali, compartilhamos os resultados do primeiro quadrimestre de 2023, falamos sobre projetos em andamento e trocamos experiências sobre os desafios enfrentados. Foi um momento de orgulho ao perceber que meu pai, Dr. Marcelo Mattar, havia construído uma equipe excepcional.
A sorte existe, mas ela acontece quando a oportunidade encontra a preparação. Minha experiência como médica e gestora nesses anos de empresa, acompanhando o Dr. Marcelo desde a infância nos caminhos do Sistema Unimed me prepararam para esse momento.
Entendi que não é cedo, é a hora certa para eu enfrentar desafios maiores. Cheguei a pensar na contratação de um executivo para dividir a gestão da empresa comigo, analisei cautelosamente essa possibilidade. Entretanto, o legado do Dr. Marcelo precisa ser levado adiante por mim e pelos mais 1.700 profissionais, incluindo gestores e diretores altamente preparados, que fazem parte da empresa. Por isso, estou aqui para anunciar que assumo a partir de agora a presidência da Medilar.
Enfrentaremos desafios, trabalharemos arduamente, reinventaremos o que for necessário para alcançar os melhores resultados, seremos incansáveis na melhoria dos nossos produtos e estarei aqui para compartilhar esse legado com você. Sei que tenho uma equipe brilhante, apaixonada pela missão de salvar vidas e preparada para trabalhar comigo em todos os obstáculos. Afinal, sozinhos chegamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe!