2022, um ano para recomeçar…

O que falar sobre esse ano?

Acredito que a palavra que define 2022 seja “recomeço”.

Quando esse ano começou lembro-me de olhar nos olhos das pessoas à minha volta e ver medo, receio pelos 365 dias que ainda estavam por vir. Compreensível, afinal, não sabíamos para qual direção a pandemia nos levaria.

Tivemos um primeiro semestre cauteloso. Ninguém queria avançar o sinal, mas todos tinham esperança que o sinal verde viria logo. E, foi o que aconteceu no segundo semestre de 2022…

Os eventos presenciais foram retomados e no do Sistema Unimed, a Medilar marcou presença em cinco grandes simpósios neste ano: o SUESC, Suespar, Fórum Estratégico, Suergs e a Convenção Nacional Unimed. Finalmente, tivemos a oportunidade de sentir o calor humano dos abraços e o prazer de um bom bate-papo.

18º SUESC - Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina
28º SUESPAR - Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná
2º Fórum Estratégico Unimed
SUERGS - Simpósio da Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul
51ª Convenção Nacional Unimed

O segundo semestre chegou com uma programação intensa de eventos internos e externos. Para se ter uma ideia, celebramos três momentos históricos com a nossa parceira Unimed Curitiba: um resultado extraordinário na pesquisa de satisfação, a inauguração da 3ª base do SOS Unimed Curitiba e a conquista de 200 mil vidas protegidas.

Continuamos no Sul, em Florianópolis (SC), a bem-sucedida parceria entre Medilar e Unimed Grande Florianópolis fez o SOS Unimed da cooperativa alcançar uma marca histórica: mais de 100 mil vidas protegidas, que foram celebradas durante um jantar especial.

Do Estado de Santa Catarina, seguimos para Goiânia (GO), para celebrarmos juntos com o nosso parceiro de longa data, a Unimed Goiânia, a inauguração oficial do terceiro prédio do SOS Unimed.

Enquanto todos esses eventos aconteciam, nos bastidores da Medilar, nosso time incansável continuava salvando vidas com muita agilidade e competência. E, nossas lideranças não mediam esforços para melhorar o serviço prestado.

Só em 2022, o time de Qualidade da Medilar aplicou mais de 6.500 horas de treinamentos às equipes.

E, para que tudo isso rodasse redondo, a Medilar contratou novos profissionais e fecha o ano de 2022 com um aumento de 7% no seu quadro de efetivos.

Para nós, superar todas as dificuldades em um cenário político-econômico difícil e com muitos obstáculos a vencer sem precisar reduzir (e sim expandir) o quadro de colaboradores é a melhor conquista de 2022.

2022 entrará para a nossa história…

E, como eu disse no começo deste texto: a palavra que defini muito bem esse ano é “recomeço”.

Afinal, tivemos a oportunidade de recomeçar a fazer planos, recomeçar a construir nossos sonhos.

E, graças à ciência e aos profissionais de saúde, milhares de histórias tiveram a chance de um recomeço.

Agora, mais 365 dias estão chegando pela frente. Sabe o que isso significa?

Mais 365 dias para fazer diferente, RECOMEÇAR!

Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Que 2023 venha com muita saúde a todos!

Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *