Unimed Fone
Uma solução de negócio Medilar e Unimed do Brasil
O que é o Unimed Fone?
Unimed Fone, é um produto Medilar e Unimed do Brasil para orientação médica aos beneficiários, via telefone (0800), que visa levar conforto e tranquilidade, ampliar o acesso às informações de saúde e evitar idas desnecessárias ao pronto atendimento.
Serviço
- Aconselhamento médico 24 horas, 365 dias por ano
- Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público
- Em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento
Como funciona?
O Unimed Fone utiliza o conceito da Telemedicina, reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende as Resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM). É como ter um médico por perto, 24 horas, todos os dias da semana. Com o Unimed Fone você pode:
- Obter informações de saúde
- Obter orientações sobre pandemia, epidemia e endemia
- Tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e de medicamentos já prescritos
- Informações sobre preparos de exames
- Esclarecer dúvidas sobre gravidez e recém-nascido
- Informações sobre Vacinas
- Obter orientações sobre doenças crônicas
- Informações sobre Prevenção de Saúde
Legislação
Este serviço atende a Declaração de “TelaViv” (1999) e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina:
- Resolução 1.643/02 que disciplina a prestação de serviços médicos através da Telemedicina
- Resolução 1.974/11 que veda ao médico oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial
- Resolução 1.931/09 que veda ao médico “prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente” e ressalta que “o atendimento médico a distância, nos moldes da telemedicina ou de outro método, dar-se-á sob regulamentação do Conselho Federal de Medicina.

Possibilidades
É possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência.
As informações são registradas no prontuário eletrônico de cada paciente e permanecem sob sigilo médico.
Elas estarão sempre disponíveis para outros médicos da equipe, para consulta em outros atendimentos.
Exclusividades
- Central de atendimento telefônico – linha 0800 exclusiva para clientes Unimed
- Utilização de software comum do Sistema Unimed (arquivo PTU)
- Alinhar o Unimed Fone como um dos benefícios assistenciais estendidos aos seus clientes e colaboradores
- Praticidade Operacional
Nossos Diferenciais
Call Center Médico Próprio
Um dos grandes diferenciais do produto é a Central de Regulação Médica (Call Center Médico) que atende 24 horas por dia (via 0800). Ao longo dos anos, investimos cada vez mais na capacitação de médicos na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se precise sair de casa.
- Todas as ocorrências são avaliadas e prontamente atendidas por médicos;
- Aconselhamento médico baseado em protocolos clínicos, desenvolvidos a partir de evidencias científicas;
- Profissionais certificados em ATLS – Advanced Trauma Life Support e PHTLS – Pre Hospital Trauma Life Support.

Suporte Comercial
Com a expertise de quem há anos oferece esse serviço para diversas outras singulares, a Medilar customiza as ações para as necessidades da sua Unimed e aloca um experiente time de operações para dar todo o suporte comercial que você precisa.
Com esse produto, você não precisa se preocupar em contratar médicos e a estrutura de uma Central de Regulação Médica para fazer os atendimentos de Orientação Médica por Telefone. Toda a estrutura de call center e de pessoal já foi pensada e desenvolvida pela Medilar e está pronta para atender você.
Materiais de divulgação
A Unimed do Brasil disponibiliza no Canal do Colaborador* os seguintes materiais para a sua cooperativa divulgar o Unimed Fone para seus clientes. Caso sua Unimed queira desenvolver novos materiais, envie uma solicitação para mkt@unimed.coop.br
- Anúncio de revista
- Banner
- Boleto
- Cartão com número do Unimed Fone
- E-mail marketing
- Folder
- Imã de geladeira com número do Unimed
- Landingpage
- Webbanner
*Para acessar os materiais é necessário ter login e senha