Unimed Fone
Uma solução de negócio Medilar e Unimed do Brasil

O que é o Unimed Fone?

Unimed Fone, é um produto Medilar e Unimed do Brasil para orientação médica aos beneficiários, via telefone (0800), que visa levar conforto e tranquilidade, ampliar o acesso às informações de saúde e evitar idas desnecessárias ao pronto atendimento.

Serviço

  • Aconselhamento médico 24 horas, 365 dias por ano
  • Ligação gratuita de telefone fixo, móvel ou público
  • Em qualquer lugar do Brasil e a qualquer momento

Como funciona? 

O Unimed Fone utiliza o conceito da Telemedicina, reconhecido pela classe médica no Brasil e no mundo, baseado em protocolos validados pela ATA (American Telemedicine Association) e atende as Resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM). É como ter um médico por perto, 24 horas, todos os dias da semana. Com o Unimed Fone você pode:

  • Obter informações de saúde
  • Obter orientações sobre pandemia, epidemia e endemia
  • Tirar dúvidas cotidianas, como sinais e sintomas de doenças e de medicamentos já prescritos
  • Informações sobre preparos de exames
  • Esclarecer dúvidas sobre gravidez e recém-nascido
  • Informações sobre Vacinas
  • Obter orientações sobre doenças crônicas
  • Informações sobre Prevenção de Saúde

Legislação

Este serviço atende a Declaração de “TelaViv” (1999) e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina:

  • Resolução 1.643/02 que disciplina a prestação de serviços médicos através da Telemedicina
  • Resolução 1.974/11 que veda ao médico oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial
  • Resolução 1.931/09 que veda ao médico “prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente” e ressalta que “o atendimento médico a distância, nos moldes da telemedicina ou de outro método, dar-se-á sob regulamentação do Conselho Federal de Medicina.

Possibilidades

É possível orientar os beneficiários a tomarem atitudes proativas em relação à saúde, a fim de evitar a automedicação e a acomodação em casos caracterizados como urgência ou emergência.

As informações são registradas no prontuário eletrônico de cada paciente e permanecem sob sigilo médico.

Elas estarão sempre disponíveis para outros médicos da equipe, para consulta em outros atendimentos.

 

Exclusividades

  • Central de atendimento telefônico – linha 0800 exclusiva para clientes Unimed
  • Utilização de software comum do Sistema Unimed (arquivo PTU)
  • Alinhar o Unimed Fone como um dos benefícios assistenciais estendidos aos seus clientes e colaboradores
  • Praticidade Operacional

Nossos Diferenciais 

Call Center Médico Próprio

Um dos grandes diferenciais do produto é a Central de Regulação Médica (Call Center Médico) que atende 24 horas por dia (via 0800). Ao longo dos anos, investimos cada vez mais na capacitação de médicos na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se precise sair de casa.

  • Todas as ocorrências são avaliadas e prontamente atendidas por médicos;
  • Aconselhamento médico baseado em protocolos clínicos, desenvolvidos a partir de evidencias científicas;
  • Profissionais certificados em ATLS – Advanced Trauma Life Support e PHTLS – Pre Hospital Trauma Life Support.

Suporte Comercial

Com a expertise de quem há anos oferece esse serviço para diversas outras singulares, a Medilar customiza as ações para as necessidades da sua Unimed e aloca um experiente time de operações para dar todo o suporte comercial que você precisa. 

Com esse produto, você não precisa se preocupar em contratar médicos e a estrutura de uma Central de Regulação Médica para fazer os atendimentos de Orientação Médica por Telefone. Toda a estrutura de call center e de pessoal já foi pensada e desenvolvida pela Medilar e está pronta para atender você. 

Materiais de divulgação

A Unimed do Brasil disponibiliza no Canal do Colaborador* os seguintes materiais para a sua cooperativa divulgar o Unimed Fone para seus clientes. Caso sua Unimed queira desenvolver novos materiais, envie uma solicitação para mkt@unimed.coop.br

  • Anúncio de revista
  • Banner
  • Boleto
  • Cartão com número do Unimed Fone
  • E-mail marketing
  • Folder
  • Imã de geladeira com número do Unimed
  • Landingpage
  • Webbanner

*Para acessar os materiais é necessário ter login e senha