A partir do momento em que parte do nosso DNA se separa de nós e chega a esse mundo dentro de outro ser humano, a gente passa a viver diferente.
Os desafios são gigantescos e as alegrias também, afinal, queremos dar o nosso melhor para os nossos filhos. A melhor educação, alimentação, os melhores exemplos. Mas, a verdade é que ao longo dessa jornada, o que podemos fazer é torcer para que eles sigam por um bom caminho e se tornem boas pessoas, de quem possamos nos orgulhar no futuro.
Hoje, estou aqui para compartilhar com você o orgulho que estou sentindo da minha filha.
Desde criança, eu sempre incentivei a Marcela, a seguir os sonhos dela e não os meus.
Eu vivi e vivo até hoje o meu sonho. Há 25 anos trabalho arduamente nele, a Medilar. E, sempre torci para que a Marcela encontrasse algo que fizesse seus olhos brilharem, assim como eu encontrei.
Posso dizer que tenho a sorte de ter uma filha companheira tanto na minha vida pessoal quanto na profissional. A Marcela sempre fez questão de estar ao meu lado circulando pela Medilar, observando-me no canto da sala e aprendendo os ossos do meu ofício. Ela fazia isso porque gostava, nunca me senti no direito de obrigá-la.
Até que um dia, ela me disse: – Pai, eu quero ser médica, como você.
E, eu disse: – Se é isso que você quer, então siga em frente, corra atrás do seu sonho. Ficarei feliz em poder compartilhar as minhas experiências de profissão com você.
Em, 2016 já formada em medicina, a agora Dra. Marcela foi trabalhar como médica emergencialista no ambulatório que a Medilar tinha dentro do parque de diversões Hopi Hari, que fica na região de Campinas (SP).
Logo depois, iniciou uma especialização em emergências médicas e começou a exercer a função de médica emergencialista no atendimento pré-hospitalar na Unimed Americana.
Ela voltava com os olhos brilhando, contando sobre cada atendimento vivenciado na ambulância. Eu segurava as minhas expectativas, pois poderia não ser o que ela gostaria de seguir como carreira profissional, mas, muitas vezes eu me emocionava ao ver aquela menina que brincava com o meu estetoscópio, amadurecendo e seguindo o seu caminho.
Em 2017, o gerente médico da Medilar me perguntou se poderia convidar a Dra. Marcela para assumir uma equipe. Eu respondi que a decisão estava nas mãos dele. Se, ele entendesse que ela tinha capacidade para exercer a função, que ficasse à vontade para contratá-la. E, então, a Marcela se tornou coordenadora médica da equipe do Núcleo de Atendimento Unimed, em São Paulo (SP).
Já mais experiente na área médica, Marcela foi convidada para assumir, em 2019, a Gerência Médica Emergencialista.
No mesmo ano, ao visitar alguns hospitais modelo nos Estados Unidos junto com ela, tivemos o conhecimento de uma imersão na área de health tech no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e ela quis se aprofundar no programa e realizá-lo.
Provou para mim e, principalmente, para ela, todo arrojo e visão de futuro que ela possuía. Nesse momento, nós dois entendemos que a Medilar precisaria desenvolver uma área de inovações em saúde, assumida por ela. E, em meio à pandemia, em 2020, lá estava a Dra. Marcela incorporando os novos produtos de telemedicina a Medilar.
Nossa, como o tempo voa…você que é pai/mãe sabe do que eu estou falando, não é mesmo?
Parece até que foi ontem que eu a vi ali sentada, no canto do estande da Medilar, nos eventos do Sistema Unimed, com aqueles olhinhos redondos e curiosos, acompanhando cada passo que eu dava.
Hoje, tenho orgulho da profissional que ela se tornou. Olhando para trás, percebo que nesses 25 anos da Medilar, ela sempre esteve dividindo o palco da vida e dos negócios ao meu lado. E, continuará, agora, oficialmente por essa jornada.
Pois, é com uma honra enorme que anuncio nesta carta, que a minha filha, Dra. Marcela Mattar, passará a dividir a diretoria ao meu lado, como Diretora Vice-Presidente da Medilar.
Além da área médica, ela passa a assumir, as áreas de marketing e ouvidoria, para que possa fazer uma imersão estratégica na empresa.
Chega uma hora que precisamos soltar os nossos filhos, para que eles possam fazer voos mais altos. Com certeza, essa hora chegou.
Mais um evento do Sistema Unimed se aproxima, e assim como tem acontecido naturalmente, a Dra. Marcela irá me representar no 19º Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina, o SUESC, que acontecerá entre os dias 2 e 5 março, no Costão do Santinho Resort.
A partir de agora, os eventos ficarão oficialmente por conta dela! E, eu estarei aqui na direção estratégica da empresa, guiando e orientando os passos da mais nova diretora vice-presidente, que chega para trazer inovação, ousadia e expansão, que a geração dela carrega no DNA.
Tudo foi preparado e pensado para uma estreia especial em conjunto com a celebração aos 25 anos da Medilar. Não perca!
Um forte abraço,