Revelados os segredos que fizeram o SOS da Unimed Nordeste-RS crescer 8 vezes em 2 anos

O SOS da Unimed Nordeste-RS não dobrou ou triplicou de tamanho, e sim, cresceu oito vezes, em apenas dois anos após a chegada da Medilar para realizar sua gestão e operacionalização.

SOS Unimed Nordeste-RS

O modelo de gestão compartilhada implementado pela Medilar, presente no SOS da Unimed Nordeste-RS (e em diversas outras Singulares Unimed) é sem dúvida, um dos fatores para esse crescimento expressivo. Afinal, a gestão das operações fica a cargo da Medilar, o que inclui estruturação imediata da base operacional, contratação de médicos e equipes, compra de ambulâncias, equipamentos médicos, entre outros.

“A terceirização por si retira da cooperativa a preocupação com frota, contratações, local… e mantém o compromisso de qualidade nos atendimentos”, comenta Dr. Ronaldo.

Além disso, a consultoria comercial e o apoio nas estratégias de marketing também ficam por conta da empresa de urgências e emergências médicas.

A importância de contar com um Call Center Médico dedicado

A partir do momento em que a Unimed inicia a gestão compartilhada do Atendimento Pré-Hospitalar móvel em parceria com a Medilar, a Singular passa a contar com um grande diferencial: um call center médico dedicado e 100% exclusivo ao Sistema Unimed.

Um dos papéis mais importantes do call center médico da Medilar é oferecer sempre a melhor resposta ao beneficiário Unimed.

“Contar com o Call Center exclusivo traz tanto para o beneficiário como para o sistema uma tranquilidade, uma vez que o atendimento é realizado dentro do que preconizamos, com respeito e humanização, como  é preconizado no Jeito Unimed, um cuidado individualizado e ao mesmo tempo homogêneo para nosso usuário”, explica o Presidente da Unimed Nordeste-RS.

O papel desempenhado pela Orientação Médica por Telefone durante a pandemia

Segundo o Dr. Ronaldo Mattia, o SOS Unimed tem sido muito utilizado na pandemia. Mas, o serviço de Orientação Médica por Telefone (OMT), tornou-se um grande aliado na redução do número de pessoas em circulação em hospitais e unidades de pronto atendimento. “Principalmente nestes períodos de pandemia, pelo quadro de preocupação em não sair de casa, buscar o atendimento presencial pode ser desnecessário. Com a orientação via telefone, o beneficiário sente-se acolhido, atendido e vai sair de casa quando é realmente necessário, conforme as orientações do médico atendente.”

A OMT é outro benefício que o beneficiário Unimed passa a contar, a partir do momento em que a Medilar inicia a operacionalização do SOS de uma Unimed.

A Unimed Nordeste-RS é uma das Singulares mais admiradas do Sistema Unimed, e para a Medilar é uma honra ter desembarcado no Rio Grande do Sul há 3 anos, para atender a essa cooperativa e mudar seus resultados do atendimento pré-hospitalar móvel (SOS).

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