Nossa vida é salvar vidas.
Essa frase encapsula a essência de tudo o que fazemos na Medilar.
Em nosso compromisso diário de salvar vidas, trazer esperança e aliviar a dor contamos com uma bússola fundamental que nos orienta a cada passo, chamada ÉTICA. Ela molda decisões e ações, garantindo que nossa jornada seja pautada nos pilares da integridade, respeito e cuidado. E hoje, estou orgulhosa em compartilhar mais um passo que alcançamos e que eleva esse compromisso a novos patamares.
Com o objetivo de reforçar esse importante condutor de ações de nossa empresa, anuncio que a partir de agora, a Medilar conta um Comitê de Ética. Cada membro foi escolhido por sua experiência, dedicação e alinhamento aos valores mais estimados pela empresa. Juntos, eles são os guardiões dos nossos princípios éticos, assegurando que cada decisão reflita nosso compromisso inabalável com a integridade.
Apresento a vocês com muito orgulho os profissionais que compõem o Comitê de Ética da Medilar 2024:
Eu sei que falar sobre ética não é suficiente. É preciso agir.
Portanto, junto com essa ação, desenvolvemos um Manual de Conduta. Trata-se de um documento cuidadosamente elaborado para orientar a conduta de funcionários, prestadores, fornecedores e todos aqueles que têm conexões com a Medilar nas mais diversas situações, assegurando que nossas atividades sejam conduzidas de acordo com os mais elevados preceitos, para juntos alcançarmos nossa missão, visão e valores.
Outro marco importante que acompanha essa iniciativa, foi a inauguração de um canal de denúncias internas, gerido por uma empresa especialista no assunto. Esse espaço seguro acolherá profissionais que poderão expressar qualquer tipo de conduta que não esteja adequada com os valores e princípios da Medilar e ajudará a promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos os membros da equipe se sintam respeitados e apoiados, garantindo total sigilo. É nosso jeito de dizer: “Estamos juntos nisso, e sua voz importa”.
Essas ações refletem nossa determinação em não apenas oferecer serviços de saúde da mais alta qualidade, mas também promover uma cultura corporativa mais justa e solidária. Essa era uma das metas que desenhei assim que assumi a presidência e estou feliz por vê-la sair do papel.
Com esse espírito, seguimos adiante, prontos para enfrentar os desafios e celebrar as vitórias, sempre lembrando que, no fim do dia, nossa vida é, verdadeiramente, salvar vidas.
Até breve,