Medlive: A Telemedicina que aproxima e transforma

Em 2019, quando meu pai, Dr. Marcelo, e eu decidimos explorar o mercado americano em busca de soluções inovadoras para aprimorar as operações da Medilar, não imaginávamos o impacto que isso teria poucos anos depois. Hoje, olhando para trás, vejo o quanto essa jornada valeu a pena.

Desde o início, cuidei desse projeto como se fosse um “filho”. Participei de cada etapa, desde os primeiros rascunhos em papel,  passando pelos estudos e avaliações de mercado até os testes iniciais, sempre ajustando a rota conforme necessário e, acima de tudo, nunca deixei de acreditar no seu potencial. Eu sabia que o Medlive – nossa serviço de teleconsulta exclusivamente com equipe médica, transformaria vidas, como a da Josiane:

Este relato que recebi nos relatórios, avaliou a experiência do cliente e uso do serviço, este depoimento é só mais um, de muitos que recebo e me faz realmente acreditar que estamos no caminho certo: oferecendo sempre um atendimento humanizado, com agilidade e acessibilidade.

Evoluímos ainda mais o nosso serviço de teleconsulta médica com a integração do PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente, que é um produto do nosso parceiro Unimed Central de Serviços – RSEssa integração permite que nossa equipe médica tenha acesso imediato ao histórico de saúde dos pacientes, resultando em um atendimento individualizado e ainda mais humanizado. Isso proporciona diagnósticos mais precisos e planos terapêuticos mais adequados às necessidades de cada paciente, proporcionando um cuidado ainda mais personalizado e completo.

O futuro da medicina não está apenas nos hospitais e consultórios físicos, mas na capacidade de oferecer atendimento humanizado e individualizado, em qualquer lugar e a qualquer momento.

E os números reforçam essa mudança de cultura:

Em 2023, mais de 30 milhões de consultas médicas foram realizadas de forma remota no Brasil, representando um aumento de 172% em relação às 11 milhões de teleconsultas registradas entre 2020 e o final de 2022.

Na Medilar, essa revolução também é realidade. No segundo semestre de 2024, realizamos mais de 1.300 teleconsultas, proporcionando atendimento de qualidade para milhares de pacientes.

Esse crescimento reflete uma nova forma de cuidar da saúde: mais ágil, menos burocrática e, acima de tudo, mais humana.

Medlive não substitui a medicina tradicional; ele a potencializa, permitindo aos pacientes um atendimento rápido e personalizado, resultando na diminuição de deslocamentos desnecessários e otimização de recursos. Ele auxilia na redução das filas e tempo de espera dos serviços de urgência e emergência, oferecendo atendimento e condutas médicas de forma rápida e precisa sem comprometer a qualidade e humanização do atendimento.

Quando falamos de inovação na saúde, precisamos garantir que ela vá além do avanço tecnológico: ela precisa ser um avanço humano.

Convido você para saber mais aqui sobre o Medlive e conhecer todos os diferenciais desse serviço para sua operadora de saúde.

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *