Central de Atendimento Síndromes Gripais 24H
Em razão dos novos desdobramentos da pandemia do Coronavírus, da epidemia de Influenzavírus A e síndromes gripais que vêm se alastrando novamente no Brasil e gerando grande preocupação em toda a população e nas Unimeds, a Medilar desenvolveu dois produtos para desafogar o pronto atendimento da sua cooperativa:
- Central de Atendimento 24h para orientações médicas e esclarecimentos de dúvidas a respeito de síndromes gripais e da nova variante Ômicron.
- Plataforma de teleconsulta – Medlive
Qual é o objetivo?
O objetivo é proporcionar um fundamental apoio aos beneficiários de Unimeds de todo o Brasil, que poderão esclarecer dúvidas, receber orientações sem a necessidade de ir a uma unidade de saúde (pelo menos, em um primeiro momento). Lembrando que identificar um caso suspeito de síndrome gripal, sem que o paciente tenha que se deslocar a um pronto atendimento é o cenário ideal para evitar que os vírus se alastrem ainda mais.
A Central de Atendimento de Síndromes Gripais funcionará 24 horas por dia a partir de 10 de janeiro via número 0800.
Como funciona a Central de Atendimento de Síndromes Gripais?
Ao entrar em contato via telefone, o beneficiário conversará diretamente com um médico apto a orientar sobre autocuidados, exames, atitudes preventivas e identificação de sintomas. O profissional poderá realizar prescrição médica, solicitação de exames, entre outras ações.
Ao conversar com o paciente, o médico orientará por telefone e avaliará inclusive, se o paciente necessita de atendimento médico presencial em consultório ou pronto atendimento.

Plataforma de Teleconsulta – Medlive
A novidade é que a sua Unimed terá a opção de contratar a teleconsulta, que preferencialmente será realizada por médicos generalistas via plataforma Medlive, para assim, ampliar o canal de atendimento ao beneficiário
Os médicos que realizarão a teleconsulta podem ser cooperados do corpo clínico da Unimed Contratante ou da Medilar, de acordo com a necessidade e preferência da Singular.

A Unimed poderá incluir a carteira total de beneficiários ou grupos específicos. O acesso é fácil e não exige instalação de softwares. Os médicos estarão 24H on-line mediante os agendamentos realizados na plataforma.
A plataforma de teleconsulta Medlive foi desenvolvida com exclusividade para o Sistema Unimed em parceria com a empresa norte-americana ITeT, especializada no segmento da saúde. Atende as exigências da LGPD e possui certificação HIPAA.

Como funciona a teleconsulta Medlive?
Diferente da Orientação Médica por Telefone (OMT), a teleconsulta permite que médico e paciente se conectem por meio de uma vídeochamada via zoom. Dessa forma, o médico poderá realizar um atendimento clínico e detalhado, mesmo que esteja longe do beneficiário.
Além de trazer mais tranquilidade ao beneficiário Unimed, que terá um médico à disposição para realizar a consulta on-line, outra grande vantagem da telemedicina é a possibilidade de identificar casos suspeitos sem que o paciente precise ir até uma unidade de saúde.
A plataforma de teleconsulta permitirá que o beneficiário realize o agendamento prévio, em horários variados para ser atendido no conforto da sua casa.
Dessa forma, evita-se longas horas de espera no pronto atendimento e que o vírus se espalhe com força, especialmente em um ambiente repleto de pessoas com imunidade frágil, e que estão à espera de atendimento médico pelos mais diversos problemas.

Call Center Médico Próprio
Um dos grandes diferenciais da Medilar é o Call Center Médico exclusivo e a inovação em tecnologia. Ao longo dos anos, investimos cada vez mais em inovação e capacitação de médicos na orientação e aconselhamento ao cliente em diversas situações, como em dúvidas sobre epidemias, pandemias, novas variantes, quanto ao uso de medicamentos ou quais os primeiros socorros a serem adotados, sem que se o beneficiário precise sair de casa.
- Todas as ocorrências são avaliadas e prontamente atendidas por médicos;
- Aconselhamento médico baseado em protocolos clínicos, desenvolvidos a partir de evidências científicas;